"Os Homens..."

"Os Homens... eles perdem a saúde para juntar dinheiro; depois, perdem o dinheiro
para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do
presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente, nem o futuro.
E vivem como se nunca fossem morrer...
E morrem com se nunca tivessem vivido..."
(Dalai Lama)

MASSOTERAPIA / NATUROPATIA / TERAPIA HOLÍSTICA

A Massoterapia, Masso (arte de tocar, massagear) Terapia (processo terapêutico de tratar e cuidar),  utiliza várias técnicas de massagem oriental e ocidental a fim de proporcionar bem estar e promover a saúde do indivíduo.
Naturopatia surgiu da junção das palavras Naturo (Natural) e Patia (entende-se "tratamento de desarmonias"), utilizando, além das técnicas de massagem oriental e ocidental, também a indiana e outras formas de tratamento como Cromoterapia, Fitoterapia, Aromaterapia, Radiestesia, Técnicas Vibracionais.

A Massoterapia e Naturopatia referem-se às práticas naturais de tratamento e harmonização corporal.

A abordagem holística acredita que os elementos emocional, mental, espiritual e físico de uma pessoa formam um sistema, e tenta tratar de toda a pessoa dentro desse contexto concentrando-se tanto na causa da doença como em seu sintoma.
Para cuidar do indivíduo como um todo podemos utilizar a Acupuntura, Reflexologia, Shiatzu, Massagem Relaxante, Florais, Drenagem Linfática, Reiki, que são algumas das tantas técnicas disponíveis para tratamento.

O objetivo desse blog é informar sobre a Terapia Complementar (termo correto que substitui Terapia Alternativa) por ser um auxiliar  no tratamento  convencional. Vale frisar, que nenhuma terapia substitui o diagnóstico e acompanhamento médico.

Bem-vindos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário