"Os Homens..."

"Os Homens... eles perdem a saúde para juntar dinheiro; depois, perdem o dinheiro
para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do
presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente, nem o futuro.
E vivem como se nunca fossem morrer...
E morrem com se nunca tivessem vivido..."
(Dalai Lama)

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O QUE É REFLEXOLOGIA?

    

Dentre muitos tipos de terapias: Zen Shiatsu, Shiatsu, Tui Ná, Acupuntura, e outros, a reflexologia é o que mais me desperta o interesse e é onde venho atuando.

Reflexologia é a técnica de aplicar pressão suave em áreas reflexas nos pés e nas mãos a fim de promover um estado de relaxamento profundo e estimular os processos curativos do próprio corpo.
Terapia natural, pode também estimular o fluxo de energia vital, fortalecendo o sistema imunológico e deixando a mente mais serena num corpo mais forte.
É um tratamento seguro e natural que ajuda você a dar a seu corpo aquilo que ele precisa - conceber ou levar uma gravidez tranquila, reduzir sintomas da síndrome do intestino irritável, emagrecer, sentir-se mais jovem e parecer mais saudável.

COMO FUNCIONA?
A teoria da reflexologia é que os órgãos, nervos, glândulas e outras partes do corpo estão conectados a áreas (ou pontos) reflexas nos pés e nas mãos. Estimulando-as por meio de uma técnica de compressão e de massagem com os polegares, dedos e mãos, geramos uma resposta direta numa área relacionada do corpo. A mão e o pé direitos representam o lado direito do corpo; a mão e o pé esquerdos, o lado esquerdo do corpo - e, de acordo com a terapia zonal, existem dez diferentes zonas no corpo.
Os pés são mais comumente trabalhados na reflexologia porque de um modo geral, respondem melhor à terapia do que as mãos, pois contêm uma área de tratamento maior, ficam, normalmente, mais protegidos por meias e sapatos e, por isso, são mais sensíveis ao toque.
Importante deixar claro que a reflexologia não é uma terapia para diagnosticar doenças nem um tratamento médico. Ela apenas facilita na recuperação, restaura o equilíbrio e a harmonia do corpo. Ela não cura: só o corpo pode fazer isso.

POR QUANTO TEMPO TENHO QUE ME SUBMETER A SESSÕES DE REFLEXOLOGIA?
É praticamente impossível determinar um prazo para que a pessoa comece a sentir e gozar os benefícios desse tratamento; mas a persistência levará a um resultado positivo e gerará uma sensação de bem-estar.

OS BENEFÍCIOS DA REFLEXOLOGIA
1) ajuda o corpo a restabelecer-se de quaisquer distúrbios a que esteja sujeito;
2) diminui os efeitos do estresse;
3) estimula o sistema imunológico;
4) alivia a dor;
5) melhora a circulação;
6) agiliza o trânsito intestinal;
7) elimina os detritos orgânicos;
8) livra o corpo de toxinas;
9) estimula os nervos;
10) promove o relaxamento geral.

Depois de tudo isso, o que você está esperando para começar a se cuidar?

Fonte:
A bíblia da reflexologia - Louise Keet

Um comentário:

  1. Desejo que esteja bem.
    Venho desejar-lhe um Feliz 2013.
    Um beijinho
    Irene Alves

    ResponderExcluir